A maldita inclusão digital…


Hoje, pesquisando sobre alguns temas interessantes, voltei a ler sobre a inclusão digital. Em um blog, era indagada o quão superior seria uma classe social a ponto de definir o termo “maldita inclusão digital”, expondo ao ridículo um ato, texto ou foto.

Pois bem, o blogueiro questionou diversos itens e até voltou na época da colonização para tentar justificar tal ato, exemplificando com a colonização européia, que julgava os índios uma cultura atrasada e necessitada de atualização (como são hoje os mais ninjas na internet com aqueles que acabaram de receber um computador).  Após qualificar esta e outra comparação como uma “definição subjetiva”, ele informa que, para aqueles que possuem um conhecimento avançado devam filtrar as informações que não lhe são úteis e ainda dá a dica de como fizeram com a Xuxa, ao informar que digitar em caixa alta significa “gritar”, na linguagem da internet.

Eu posso ajudar, nunca recusei auxílio a ninguém. Mas aqueles que possuem um conhecimento avançado não podem simplesmente tentar doar “bom senso”. É, é esse o termo, bom senso. Falta bom senso nessa galera que caiu pra internet agora. A mesma galera consumidora de eletrônicos que, de forma desenfreada, adquire todo e qualquer item eletrônico, se endividando de todas as formas possíveis e imagináveis, apenas pra mostrar pro vizinho que ele agora tem e o outro não. Fotos de crianças cagando colocadas no orkut e pasmem, foto até do produto fabricado em diversos ângulos (pra não dizer que eu menti, pode procurar no Tolices do Orkut) entre outras peculiaridades estão inundando a internet.

A internet é como um bairro. Você tem alguns que conhece, outro que apenas de vista e alguns desconhecidos. Se um vizinho seu fala merda, como você conhece ele, acabamos chegando junto pra conversar e discutir uma forma de se portar melhor afim de evitar problemas. Agora aquele que passa na frente da sua casa, gritando e aloprando, acredite, você não terá a mesma paciência, por 2 motivos simples: assim como na internet, você estava aqui antes e antes não era assim, essa putaria geral e também por não ser obrigado a “doar” bom senso, pois você nem conhece o otário em questão.

Portanto, aqui fica o meu palpite. Sim, a inclusão digital é uma merda. É uma merda, porque, ao meu ver, deram porte de arma pra quem não sabe atirar. O peão não sabe escrever direito e ao invés de se aprimorar o que lhe falta, ele adquire um computador. É como não saber atirar e ir comprar uma bazooca. Caralho, você nem atirar sabe, porque vai comprar a arma mais potente?

Pense nisso…

Advertisements

~ by Daniel Abujamra on August 6, 2010.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: